O que é o Gente Agente?

Contamos com uma série de soluções eficazes para conflitos entre pessoas em ambientes corporativos, com objetivo de transformar a forma como o conflito é visto e tratado com foco na comunicação.

tangram

“60% de todos os problemas de uma empresa resultam de ineficiência na comunicação.”
Peter Drucker

No que acreditamos

CONFLITOS SÃO INERENTES

ÀS RELAÇÕES HUMANAS:

Dependendo da forma que forem conduzidos se tornam uma oportunidade de crescimento, aprendizagem e compreensão do outro. Instrumentalizar as pessoas com habilidades da comunicação, leva a uma melhora nas relações e entendimento das diferenças.

Uma das maiores ferramentas para a resolução de conflitos é o foco numa comunicação efetiva, na qual são utilizadas ferramentas de escuta ativa, de compreensão da perspectiva do outro e ainda de uma forma de falar baseada na comunicação não violenta.

Quando as pessoas são capazes de trocar informações corretas sobre fatos e sentimentos, ao adotar uma postura de escuta, se colocando no lugar do outro, dando oportunidade para conhecer outra versão da mesma história, usando a criatividade para pensar em soluções viáveis, elas abrem espaço para o conceito de corresponsabilidade e juntas encontram uma forma de melhorar a convivência.

MEDIAÇÃO

DE CONFLITOS

É uma forma de resolução de conflitos baseada na comunicação.
Conflitos são conduzidos de uma forma construtiva quando se utiliza ferramentas da mediação de conflitos.

O pilar da mediação de conflitos é promover o diálogo entre as pessoas a fim de que elas próprias criem alternativas para solucionar o conflito.

Nos casos em que há discordância e diferenças de necessidades, valores ou recursos, quando se dá a oportunidade para o outro expor sua perspectiva, as pessoas são mais abertas ao compromisso de alcançar uma solução ganha-ganha porque elas foram capazes de entender e estabelecer empatia em relação a outra pessoa.

EFEITO MULTIPLICADOR

NA ORGANIZAÇÃO

Pessoas como agentes de transformação da cultura do litígio e da briga para a cultura do diálogo dentro e fora da organização.

Ao aprenderem as técnicas de mediação para resolver os seus próprios conflitos, as pessoas passam a utilizar a cooperação para influenciar o outro a se comunicar melhor.

Entendendo também que a comunicação sofre com ruídos, forma e entendimento, uma vez que ela é uma combinação de falar e ouvir, entender e ser entendido.

"O maior problema com a comunicação é a ilusão de que ela foi alcançada”.

George Bernard Shaw

o que as pessoas realemente entendem

Produtos Gente Agente

tangram
  • Workshop Soft Skills

    Workshop Comunicação Positiva

    Apresentação de conceitos e ferramentas da Mediação de Conflitos aos participantes para que se tornem multiplicadores de uma postura positiva frente a um conflito.

    Objetivos:

    • Melhorar a comunicação de uma equipe e entre equipes; através de uma comunicação mais efetiva.

    Benefícios:

    • Melhora no clima organizacional;
    • Ambiente mais produtivo;
    • Diminuição dos conflitos dentro das equipes e entre elas.

    Duração: 1 encontros de 2 horas

    Público Alvo: para todos.

  • Treinamento Be your own Mediator

    Facilitador da Comunicação

    Encontros onde as pessoas aprenderão técnicas de mediação para resolver os seus próprios conflitos, usando a cooperação para influenciar o outro a se comunicar melhor.

    Objetivos:

    • Os participantes saberão como reagir quando um conflito estiver acontecendo de uma maneira positiva.

    Benefícios:

    • Torna o ambiente mais sadio;
    • Aumenta a performance;
    • Diminui o tempo gasto para resolver conflitos.

    Duração: 4 encontros de 1 hora

    Público Alvo: grupos de até 20 pessoas.

  • Sessões de Mediação de Conflitos

    Técnicas de mediação para RH

    12 técnicas da Mediação de Conflitos para gestão de pessoas com conceitos mais aprofundados sobre o assunto.

    Objetivos:

    • Instrumentalizar o RH para que esse saiba lidar de uma maneira positiva quando precisar resolver conflitos na organização.

    Benefícios:

    • Inibição de ruídos na comunicação;
    • RH se torna um gestor de conflitos;
    • Multiplicadores da cultura do diálogo.

    Duração: 4 encontros de 1:30

    Público Alvo: Profissionais da área de recursos humanos.

  • Facilitação de círculos restaurativos

    Mediação de Conflitos

    É um forma de resolução de conflitos, confidencial, onde o mediador com neutralidade, utiliza ferramentas de escuta e técnicas de mediação para facilitar a comunicação entre as pessoas.

    Objetivos: Empoderar as partes envolvidas em um conflito e trazer conceitos de corresponsabilidade a fim de que elas encontrem a melhor solução para o caso.

    Benefícios: Resolver aquele “clima” que fica quando existe um conflito real dentro da organização, preservando e restaurando as relações.

    Duração: encontros de 1:30
    Público Alvo: Pessoas que já tem um conflito instaurado.

Quem somos

Carolina Furlan

Carolina
Furlan

Especializada em “Peer Mediaton Program” pelo CRU Institute, Mediadora e Conciliadora , formada pela Fundação Getúlio Vargas – GVLaw, pós-graduada em Planejamento e controle Empresarial pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP e formada em Comunicação pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP.

Com diversos cursos na área de Family Business foi sócia da consultoria Familgliare. Vice-coordenadora do Conselho de Família da Sadia, vice-coordenadora do Family Office da Sadia.

Atua como Mediadora de Conflitos em empresas, escolas e instituições e como mediadora judicial no CEJUSC do Fórum de Santana.

Sócia do Gente Agente escritório de Mediação e Soluções Colaborativas.

Daniela Ferraz

Daniela
Ferraz Dib

Especializada em “Peer Mediaton Program” pelo CRU Institute, Mediadora e Conciliadora formada pela Fundação Getúlio Vargas – GV Law, Facilitadora em Práticas de Justiça Restaurativa pela Justiça em Círculo e advogada formada na FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas.

Atuou como advogada na área de Direito de Família em diversos escritórios de advocacia e hoje faz parte da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Pinheiros.

Atua como Mediadora de Conflitos em empresas, escolas e instituições e como mediadora judicial na 7ª Vara de Família do Fórum João Mendes Júnior.

Sócia do Gente Agente escritório de Mediação e Soluções Colaborativas

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